camarinhas
Mensagens: 49
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:57
Localização: bobadela - loures

forpus

olá a todos
chamo-me
pedro camarinhas moro na bobadela e tenho um casal de forpus .
o macho é verde e a femea é azul.
gostaria de por as fotos dos forpus mas não sei como se faz, eles estão numa voadeira com as seguintes medidas 80cmpx70largx140altura.
estou a tentar que eles criem mas até ao momento ainda nada de ovos . se me puderem ajudar agradecia .
o comer que lhes dou é da marca prestige e é mistura para caturras, muita agua e caçio com fartura.
não sei se posso dar frutas nem sei quias é que poderei dar .
ja tenho 3 ninhos postos mas eles ainda não escolheram nenhum .
que terei de fazer mais para eles comecarem a criar .
preciso da vossa ajuda .

um abraço
Pedro Camarinhas
Avatar do Utilizador
inocent
Mensagens: 27
Registado: segunda, 16/out/2006, 11:58
Localização: Mafra
Contacto: Sítio web

forpus

ola espero que estejas bem. quanto a tua duvida so te posso dizer que os forpos sao muito esquesitos com o local tenta modar a gaiola de lugar e a comida que eu dou aos meu e para agaponis axo que e a mais indicada pois a de caturras tem muito girasol o que faz com que seja uma comida muito forte. bem um abraço .
ps : este ano ja tirei 4 crias de forpus e o casal esta novamente no ninho com cinco ovos
depois dou noticias
Manuel Falcão
Mensagens: 8
Registado: terça, 07/nov/2006, 22:50

FORPUS - CRIAÇÃO

Caro Pedro,

Importa saber se as aves que têm são aves novas ou aves adultas. Se se tratarem de aves adultas que eventualemente já tenham acasalado com outras aves então será mais dificil formar um verdadeiro casal.

Importa em primeiro lugar, verificar se as aves se dão bem, caso contrário deverá retirar as mesmas por 15 dias e tentar juntar novamente, se não conseguir que as mesmas se dêm bem após 2/3 tentativas então será melhor arranjar aves novas para acasalar com as que já tem.

Um dos melhores indicadores da relação de casal - será verificar se as aves dormem no mesmo ninho (bastante normal que mesmo fora da época de criação os forpus permaneçam mais tempo nos ninhos do que nos poleiros).

Logo que o casal se dê bem e começe a namorar, há que aguardar que os mesmos iniciem postura, contudo este processo pode demorar 2 semanas como 3 a 4 meses.

Os forpus requerem muita, mas muita paciência. Evite andar com mudanças de gaiolas de um lado para outro, eles necessitam de estar completamente á vontade para que se possam reproduzir nas melhores condições.

Um abraço

Manuel Falcão
Avatar do Utilizador
Karsan
***
Mensagens: 112
Registado: domingo, 15/out/2006, 22:28
Localização: Vialonga

Re: forpus

camarinhas Escreveu:olá a todos
chamo-me
pedro camarinhas moro na bobadela e tenho um casal de forpus .
gostaria de por as fotos dos forpus mas não sei como se faz,
um abraço
Faça como descrito abaixo:

1 - Deixe as imagens no seu computador;
2- Acesse o site http://imageshack.us/
3- Clique em Procurar e encontre no seu computador a imagem
4- Depois de localizada, clique em HOST IT!
5- Espere concluir o upload
6- Vai abrir uma página com várias formas de postar o link
7- Copie onde diz Hotlink for forums (1)
e depois cole aqui onde escreve a mensagem;
8- Pronto, conclua o post e a sua foto foi publicada...

--------------------------------------------------------------------------------


Para AVATAR é exactamente o mesmo mas copia onde diz:Direct link to image

No fórum ,depois de entrar no perfil,cola onde diz:
Ligar a um Avatar fora desta página:
Escrever o URL do local contendo o Avatar que pretende que seja mostrado.

Clica em Submeter e ...Já está!!!

Cumps.
Cumps,
Carlos Santos.

Voltar para “Psitacídeos Americanos”