sampaionuno
Mensagens: 11
Registado: domingo, 24/jan/2010, 21:13

Criação de Conures Cabeça Preta

Boa noite,
Para os mais entendidos na matéria precisava de saber algumas duvidas acerca da criação de Conures de Cabeça Preta (Nandey).

1º Epoca de criação?
2º Dimensão da gaiola? A gaiola onde eles estão tem 1metro comprimento, 1metro largura e 70 cm de altura.
3º Alguma dica especial acerca da criação destas aves?

Desde já o meu obrigado.

Nuno Sampaio
BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Re: Criação de Conures Cabeça Preta

Boa noite

Ora bem, o que posso dizer é que ainda não tenho mas vou adquirir 1 casal dessa espécie e como tal também já tirei as minhas duvidas e vou tentar esclarecer as suas da melhor maneira que conseguir mas os mais entendidos depois dão o toque final :D

A época de criação penso que será desde Fevereiro/Março ate perto de Agosto, a gaiola a meu ver é muito pequena pois não tem muito espaço para esticar as asas o que eu tenho visto é +/- 2 x 1 x 1 (c x h x l) com ninho 45 x 30 x 30 (c x h x l) mas as minhas vão ser 1.70 x 90 x 75 (c x h x l) com ninho interior o que também não ajuda muito mas já me disseram que serve quanto alimentação acho que é o básico misturas de sementes, fruta, papa de ovo, grit, osso de choco e algum cálcio na agua 2/3 dias por mês e acho que é só esperar pelos ovos de preferência galados :P

Espero ter sido útil pois nunca criei esta espécie só me estou a basear pelo que já li e me foi dito, qualquer coisa de errado espero ser corrigido para também aprender mais alguma coisa :D

Abraço

P.s: Acho que também se deve deitar no ninho aparas de madeira e casca de pinheiro para eles tratarem do ninho a sua maneira . . .
Benny
***
Mensagens: 137
Registado: terça, 18/ago/2009, 00:37

Re: Criação de Conures Cabeça Preta

Boa noite.
Vou tentar ajudar mas não tenho a certeza!
A época de criação é de Agosto a Janeiro, sendo Setembro o mês principal para o seu inicio.
A sua reprodução é relativamente fácil! Também é importante dar uma alimentação mais rica para que os filhotes tenham um bom crescimento. (papa)
O seu amadurecimento sexual os 03 anos de idade.
O seu período de vida com os devidos cuidados estará entre 20 e 30 anos e reproduz-se até os 15 anos ou mais.
As suas posturas variam entre os 03 a 06 ovos! O tamanho dos viveiros no mínimo é de 1x1x1.5m, sendo recomendável 1x1.5x2m! Os poleiros devem ser grossos de forma a que a ave nao consiga abraçar com a pata o mesmo!
De resto são os cuidades normais e fornacer o material necessario a sua reproduçao:)
Espero ter ajudado!
Abraço
Benjamim Oliveira
Visitem:
http://lovebirdshobbie.webnode.com.pt/

Voltar para “Psitacídeos Americanos”