Olá Ricardo, estava eu aqui a entreter-me com o teu maravilhoso programa, e lembrei-me de umas ideias para ser mais "acessível"
Foi na parte de gerir os casais que me apercebi, quando peço para ver as características do casal abre uma nova janela, e caso queiramos ver outro casal, temos de fechar e abrir outro, então a minha ideia, seria que houvesse um botão, para seguir para o casal seguinte ou anterior, consoante o caso.
Outro pormenor,na lista dos casais formados aparece as anilhas das aves, e torna-se um bocado difícil com muitos casais, a não ser que desse para escolher quais os campos que quereriamos colocar para identificar os indivíduos.
E no separador de gerir aves, no campo pesquisar, seria mais fácil se desse para pesquisar por qualquer palavra que esteja na ficha da ave, por exemplo se alguem colocar o nome da mutação que colocou dessa ave, pesquisar pelo mês de nascimento, pelo nome que lhe deu etc, etc..
Mais "sugestões" eventualmente aparecerão com o uso
Espero que não leves a mal, são apenas ideias, sei que não é fácil andar a programar.
Boa continuação.