Boas Gonçalo_Louro.
Eu tambem não disse que foi voçê, ou que foi este ou aquele, são as varias respostas e contrarespostas todas de incertezas e sem factos concretos, ora e claro que num Forum publico toda a gente e livre de escrevêr o que bem entende e como entender, só penso que não ajuda em nada nem a pessoa que tem duvidas nem as outras que leem, mas tudo bem e a minha maneira de vêr as coisas, eu respondo quando sei e tenho a certeza e que posso ajudar, é que devido a o Forum se têr tornado um pouco vago e vazio de assuntos é que muitas pessoas deixaram de participar, e eu por ter mais ou menos conhecimento gosto de ajudar no que posso, outra questão é as pessoas por vezes não terem um pouco de paçiência para esperar pelas respostas mais correctas e começam logo a trocar ideais vagas só pro escrevÊr, eu compreendo que as pessoas queiram tentar ajudar, mas por vezes não ajudam e complicam ainda mais, não endo por mal
rjfss732 Escreveu: mas poder conseguir mutações diferentes se juntar um Arlequim deixo-me pensativo,
, eu como perçebo sei e percebi o que quiseste dizer, mas quem não sabe pereçebe de forma errada por vezes, a genética e algo um pouco complexa para quem esta fora, tem de se ir lendo e aprendendo aos poucos, um passo de cada vez pois se não só se fica mais confuso.
rjfss732, a mutação Arlequim é um pau de dois bicos, pois como o gonça-lo quiz dizer, as aves podem ir de uma simples unha de côr clara, ou uma pena clara até uma ave totalmente Arlequinada/malhada, tem para mim um contra grande é que por sêr dominante depois acaba por ficar na maioria das aves e como não se consegue dominar facilemnte, ou seja uma ave muito Arlequim tira filhos pouco Arlequim e vice versa, e tem outro contra é que normalmente prejudica a marcação da cabeça e nesse caso seu uma ave pastel ainda é pior, pois ja tem uma marcação na côr da cabeça muito fraca, algo ja tipico em parte devido a essa mutação, em aves mais fracas por natureza já ira depois prejudicar as aves de outras mutações diferentes que possa juntar, penso que um Azul normal seria o mais indicado ou melhor ainda um Verde Ancestral bem marcado, portadôr de Azul.