Bons dias a todos,
Bem, em nada posso ajudar na ave em questão, mas tenho acompanhado para ver o desfecho e aprender qq coisa, "aprender" qq coisa...
Tenho desde sempre recorrido aos foruns para aprender a lidar com as mais variadas situações, não sei se vcs percebem alguma coisa sobre isso mas, numa ida ao lidl e depois da compra de uma "simples" orquidea, não vos passa pela cabeça o "mundo" que aquilo é, até na água com que fazem a rega, esqueçam a torneira!!
Isto para dizer o quê, cada um ajuda ou tenta ajudar da forma que sabe ou melhor obteve resultados e, não se esqueçam de que a vossa liberdade termina onde começa a dos outros. Vejo por aqui respostas que, se fosse pessoalmente, não me pareçe que as fossem dar por isso, não as devem dar aqui também!
Para terminar, não quero de maneira nenhuma meter lenha na fogueira, antes pelo contrário, e embora novato neste forum, não ando por aqui à dois dias.
A dúvida leva à pesquisa e busca de conhecimento, não a critica pura e crua.
Existe com certeza por aqui muitos senhores que muito sabem por isso acho que o respeito não fica nada mal, até pq as vezes não sabem com quem podem estar a falar, alguem que pessoalmente iriam respeitar.
As vezes se se pensar duas vezes antes de abrir a boca.....
Fiquem bem.

Cumprimentos, Nuno Amaral.