copy
Registado: sábado, 01/set/2012, 09:06

Canários (inic.): cria cai do ninho e come pouco - é normal?

Boas pessoal
Tenho aqui mais uma duvida e gostaria que me ajudassem
Tenho uma cria de canários com cerca de 19 dias ela ate ontem esteve no ninho mas hoje de manha quando cheguei para lhes deitar de comida deparei-me com ela no chao,caiu do ninho (o ninho ta bastante alto tenho um viveiro relativamente grande) tentei por mais que uma vez pôr a cria no ninho mas ele tava sempre a sair e de referir que ela ainda nao consegue voar,pus entao o ninho no chao para evitar que andasse sempre a cair podia ás vezes partir alguma coisa e la se ía o meu unico canário que consegui tirar...pelo que tenho observado os pais tentam dar lhe de comer mas a maior parte das vezes ele nao abre o bico para receber a comida so muito raras vezes é que abre o bico, acham isto normal?se nao o que poderei fazer para inverter esta situação?é que tem vezes em que os pais andam atrás dele para lhe dar e ele rejeita....

Obrigado
Cumpr.
Bruno
lucaribeiro
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: Alimentação para a Cria

e essa cria comparada com crias da mesmo tempo de vida, o tamanho esta igual?
e o seu aspeto no geral esta igual?
copy

Re: Alimentação para a Cria

lucaribeiro Escreveu:e essa cria comparada com crias da mesmo tempo de vida, o tamanho esta igual?
e o seu aspeto no geral esta igual?
Foi a unica cria que nasceu desta postura....é que nem que queira comparar nao dá e como é a primeira vez que tou a criar nao tenho grande experiencia :(
miguelsilva
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: Canários (inic.): cria cai do ninho e come pouco - é nor

Boa noite Bruno,

Há pouco tempo aconteceu-me a mesma coisa. Foi numa ninhada de 5 canários. O ultimo era mais pequeno porque nao retirei os ovos e quando só ficou ele no ninho também se atirou abaixo ( que tb era num viveiro e que estava a 1,5m de altura).

Voltei a coloca-lo no ninho e ele voltou a atirar-se abaixo. Então coloquei o ninho no chão e o canario lá dentro. Mas continuava a sair do ninho, alias, preferia estar "espalhado" pelo chão que no ninho. Como senti que já nao poderia fazer muito mais deixei a coisa rolar, as penas desgastavam-se um pouco mas de resto estava tudo normal porque os pais iam-no alimentando.

Pensei que ia morrer mas ficou 3 dias sempre pelo chão. Depois, descobriu o comedouro onde se podia "ajustar" nas sementes e ficou por lá mais 3 dias até que começou a voar e agora está tudo normal.

Quanto a rejeitar comida dos pais é que me parece mais estranho. Os meus nunca rejeitaram comida mas também eram 5, por isso, o tempo de alimentação a cada um era menor. Poderá ser que os pais estejam a tentar alimentá-lo demasiadas vezes!?

Nao o posso ajudar mais pois a minha experiência nao é muita.

Abraço
MS
copy

miguelsilva Escreveu:Boa noite Bruno,

Há pouco tempo aconteceu-me a mesma coisa. Foi numa ninhada de 5 canários. O ultimo era mais pequeno porque nao retirei os ovos e quando só ficou ele no ninho também se atirou abaixo ( que tb era num viveiro e que estava a 1,5m de altura).

Voltei a coloca-lo no ninho e ele voltou a atirar-se abaixo. Então coloquei o ninho no chão e o canario lá dentro. Mas continuava a sair do ninho, alias, preferia estar "espalhado" pelo chão que no ninho. Como senti que já nao poderia fazer muito mais deixei a coisa rolar, as penas desgastavam-se um pouco mas de resto estava tudo normal porque os pais iam-no alimentando.

Pensei que ia morrer mas ficou 3 dias sempre pelo chão. Depois, descobriu o comedouro onde se podia "ajustar" nas sementes e ficou por lá mais 3 dias até que começou a voar e agora está tudo normal.

Quanto a rejeitar comida dos pais é que me parece mais estranho. Os meus nunca rejeitaram comida mas também eram 5, por isso, o tempo de alimentação a cada um era menor. Poderá ser que os pais estejam a tentar alimentá-lo demasiadas vezes!?

Nao o posso ajudar mais pois a minha experiência nao é muita.

Abraço
MS
Boa noite sr.Miguel
Agora ja ta tudo a decorrer normalmente, a cria ja aceita bem a comida dos pais, ja a vi tambem por 1 vez a começar a comer na papa,ja consegue voar um pouco etc. talvez ela nao tenha aceitado o comer dos pais por lhe darem muitas vezes e ele puder ter o papo cheio...
Obrigado por a ajuda

Cumpr.
Bruno
miguelsilva
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Viva Bruno,

Não sou sr Miguel, apenas Miguel.

Que bom que está tudo a correr bem com o canário.

Por vezes o melhor é não fazer nada e evitar precipitações.

Espero que continue tudo a correr bem.

Um abraço
MS

Voltar para “Canários (geral)”