Boa tarde a todos, sou novo no fórum como também neste meio.
Ainda não tenho nenhum exemplar, então tenho pesquisado e agora vim pedir a vossa ajuda, para mais informações da vossa experiÊncia.
Tenho pensado ir a feira dos passaros no Porto vou lá as vezes, em comprar um casal de CAturras não no mesmo criador mas comprar 1 em criadores diferentes com 1 ano.
Por isso gostava de saber a vossa opinião em vários pontos
1-Penso construir uma gaiola com 1m de comprimento, 40cm largura, 1,5m de altura. Acham o tamanho ideal?
MAs a minha questão é querer dar-lhes um ambiente o mais natural e vi que alguns criadores colocar um tronco de uma arvore dentro que arvore aconselham-me a colocar?
2-Outra duvida é na alimentação li que pode ser a base de como se fossem canários mas em certas alturas do ano elas precisavam de uns ramos que tinham uma folha, onde arranjo esses ramos?
3- A minha ideia seria criar não para vender mas sim para as ter, ou seja se tiver crias quando elas forem adultas tenho que dividir a cria dos pais e irmãos? porque pensei tipo ficar com 1 ou 2 crias e trocar as outras e continuar com a reprodução, ou existem alturas especificas para acasalamento?
4- Tenho lido muita gente que as cria a mão as crias mas li que normalmente as caturras são bons pais tanto o pai e a mãe alimentam a cria, é verdade? ou tenho que ter mt atenção a isto?
SE tiverem outros aconselhamentos mesmo não sendo o que perguntei tenho bastante gosto de os saber, porque antes de as ter quero ter o maximo de informação para não fazer asneiras.
Espero que não achem que esteja abusar com tantas perguntas, mas é mesmo para saber a experiência de casos reais
Obrigado