Boas amigos.
Estou parvo!! Quer dizer, estou parvo desde há 3 dias. Depois de ter ido pessoalmente ao ICNB, e ter falado com quem me recebeu, sra D.
Bem, a história resumida é o seguinte. Tenho cedências e Cites de cerca de 15 fischeris, da mesma proveniência. Tenho 4 personatus, com respectivos documentos, da mesma proveniência.
Depois da lenga lenga, do "1º tem de registar os pássaros no seu nome", ..., cada certificado 27€ para 6 pássaros. Como todos os personatus, 4 portanto, estão registados em 3 registos Cites diferentes, vou precisar de 2 certificados para os 4 pássaros, 3 num e outro noutro (por causa dos progenitores vs o registo onde se encontram). "E depois então é que pode registar-se como criador. A partir daí é tudo 5*, apenas 53€ anual...." lol
"E atenção lá em casa que com tantos pássaros, não pode deixá-los criar, senão já está a incorrer em ilegalidade mais uma vez." "E não consegue vender nada a ninguém..", etc etc...
Bem, o que mais interessa a conta ?!?.....ora bem, fischeris 27*3, personatus 27*2, registo criador 135 se n me engano....
Quanto é? 270€!!!!
Em fevereiro vem a actualização, são mais 53.....
Bem, pessoalmente, os 135 + 53, não vou comentar....Não acho mal, não acho bem, é mesmo assim....
Agora......Registar uns passaros q n devem valer 500€, e ter logo de pagar 135€ para os registar é mesmo um roubo!!!, qd alguém já pagou antes por isso....
Abraços!! Vamos ver no que possam argumentar, partilhar, e talvez tirar algumas dúvidas a quem anda a ler estes posts.